Tendência da Primavera: Decote Ciganinha (aprenda a fazer!)

O decote ciganinha. também conhecido como gipsy ou decote ombro-a-ombro, se tornou o queridinho de muita gente nesta temporada. Foi forte tendência nos anos 70, quando a moda hippie estava no auge. E agora, voltou com força total tanto nos modelos originais quanto em releituras.

Este modelo é caracterizado por vestidos ou blusas em que os ombros fiquem totalmente à mostra. Geralmente, um elástico ou lastex contorna todo o decote e sempre acompanha manguinhas fofinhas ou justas. As mangas costumam pegar uma parte da cava ou somente serem presas à beiradinha da lateral da blusa.
Além disso, ainda pode ter alcinhas. Sendo assim, uma peça muito versátil, capaz de combinar com todos os tipos de corpo.

Decote Ciganinha

O decote ciganinha assume infinitas variações, inclusive sem franzidos no decote e mangas. Por seu ar delicado e, ao mesmo tempo, ousado, ser usado de dia ou à noite, no trabalho ou em eventos mais sofisticados.

Como voltou recentemente ao gosto popular a tendência é que fique em alta ainda por algumas estações. Por isto, se você é fabricante, não tenha medo de acrescentar este estilo de peças às suas próximas coleções.
E pode ser usada no inverno ou verão, visto que nosso inverno é, em quase todas as regiões do país, mais ameno.

Decote Ciganinha

Este estilo de decote pode ser aplicado em tops, croppeds, blusinhas soltas com ou sem elástico na cintura, vestidos e até macacões. As mangas também não têm restrições, podem ser longas, médias ou curtinhas.

Se você tem algum receio de usar este modelo, talvez seja por ainda não encontrar a peça ideal. O segredo é vestir-se com confiança. Escolha uma roupa que seja bem a sua cara e lhe traga segurança. Nada melhor que se sentir linda! Acredite, uma peça de roupa vai além de simplesmente cobrir nossa pele. Ela tem o poder de refletir o que sentimos. Portanto, não se esqueça: se sentir bem é sua prioridade.

Agora que já conheceu um pouco desta tendência, que tal confeccioná-la? Desafie-se!
As aulas do grupo MODELAGEM ensinam o passo a passo para traçar o molde de ciganinha partindo da base de blusa.
Observe neste vídeo a maneira mais fácil de interpretar este modelo. Nele, além de produzir a modelagem, você também aprende a graduar e vender:

Para aprender sua costura, assista ao vídeo abaixo! Também mostro como colocar lastex na bobina:

Uma das trends mais amadas e recentes é o babado em torno do decote e mangas. Se você desejar confeccioná-lo nesta peça é só seguir o passo a passo por este vídeo:

Você pode se interessar: O que é Modelagem Industrial?

E aí? Você, assim como eu, já é uma apaixonada por ciganinha? Me conte aqui nos comentários!

Beijinhos!

MODELAGEM POR ANTONIA FERREIRA           face.png     youtube

Anúncios

12 comentários sobre “Tendência da Primavera: Decote Ciganinha (aprenda a fazer!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s